Na sexta-feira 20/10/2023, ocorreu a AGE (Assembleia Geral Extraordinária) e Eleição dos Membros da Diretoria e Conselho Fiscal da Promocred através da plataforma digital Microsoft Teams, contando com a presença de 25 (vinte e cinco) cooperados representando os demais.
A reunião da AGE teve início às 10h30m, em última chamada. A assembleia foi presidida pelo diretor Dr. José Carlos Cosenzo e secretariada pelo diretor Dr. Ismael Marcelino.
O Presidente Dr. José Carlos Cosenzo abriu a sessão agradecendo aos participantes pela presença, e em seguida passou a palavra à gerente Lidiane Machado, que fez a leitura do Edital de Convocação. Logo, devolveu a palavra ao Dr. José Carlos Cosenzo que propôs o início dos trabalhos nas seguintes deliberações:
1. Reforma Ampla e Consolidação do Estatuto Social: Após a leitura de todas as alterações, inclusões e exclusões propostas, a plenária resolve aprová-las, sem ressalvas;
2. Eleição: Eleitos por aclamação, abstendo-se de votar os legalmente impedidos, para o mandato até a posse dos eleitos na assembleia geral ordinária ou extraordinária de 2026;
2.1. Eleição dos membros da diretoria e conselho fiscal:
- Diretor Presidente: José Carlos Cosenzo
- Diretor Operacional: Ismael Marcelino
- Diretor Administrativo: Celso Elio Vannuzini
- Diretor Adjunto: Marcelo Camargo Milani
- Diretor Adjunto: Heracles Antonio Peranovich
- Diretora Adjunto: Luciana Frugiuele
- Conselheiro Efetivo: Ruy Cid Martins Vianna
- Conselheiro Efetivo: José Carlos dos Santos Cariani
- Conselheiro Efetivo: João Carlos Calsavara
- Conselheiro Suplente: Eronides Aparecido Rodrigues dos Santos
3. Criação de novo Fundo de Reserva para mitigar perdas a partir de 01/01/2024: Ficou aprovado, por unanimidade, a criação de um novo fundo de reservas, com início em janeiro, a fim de mitigar possíveis perdas com o aumento de provisionamentos de operações de créditos previstos para janeiro/2025 devido a resolução do BACEN 4.966. Será criado política detalhada de uso do fundo, contendo: modo de formação, aplicação e liquidação, conforme lei 5.764/71.
4. Uso do Fundo de Reserva Legal para reforma da sede: Ficou aprovado, sem ressalvas, o uso do fundo de reserva legal para reforma da sede da Promocred.
5. Assuntos de interesse geral:
- Conclusão da pauta sobre possível mudança da categoria da Promocred: Ficou estabelecido, sem ressalvas, que a Promocred permanecerá como CLASSICA.
- Retorno sobre estudo de retorno à central de cooperativas: Ficou estabelecido, no momento, que a Promocred continuará como independente, optando unicamente, pela troca do sistema de cooperativas.
Franqueada a palavra aos presentes e nada mais havendo a tratar, encerrou-se a assembleia geral extraordinária.